Inauguro hoje com muito orgulho a minha nova coluna no site: “Amigo do Bolso”.  É obviamente uma extensão dos nossos amados #achadosdapaulinha , mas reservada pros achados que têm uma versão digamos, PREMIUM rodando por aí. Como nós aqui nesse blog não nascemos com o rei na barriga, e mesmo se tivéssemos nascido não precisamos gastar dinheiro em coisas que talvez não precisamos tanto assim (já parou pra pensar que esse $ dessa base Chanel que vou citar daria pra pagar um fds delícia numa pousadinha na serra, ou um airbnb num lugar diferente?)

Fiquei dias a fio fazendo uma pesquisa intensa, e experimentando base por base pra ver qual equivalia a base Chanel Perfection Lumière Velvet, que é uma base de cobertura média, com efeito matte. De longe a melhor de todas foi a base líquida efeito matte, da Vult Cosméticos, que custa de 25-35 reais dependendo da farmácia. Usei a bege 04, que equivale a beige 30 da Chanel, mas como agora estou mais queimadinha e usando a beige 50, poderia ter usado uma 1 tom mais escuro.

Essa foto é um pouco mais de longe pra ver a semelhança na tonalidade. Elas são de fato idênticas, e acho que a única diferença que eu diria, e que é mínima é na textura quando aplicada na pele…a base Chanel é um pouquinho mais fininha e levemente mais opaca, mas confesso que prefiro até a espessura da Vult, pois cobre mais os poros. Essa diferença é um pouco mais visível na foto abaixo:

Espero que tenham gostado e em tempos de crise, todo mundo economizando heinnn….

 

xoxo