Quando conheci a Surya Brasil na Bio Brazil Fair, confesso que fiquei bastante intrigada. O stand durante a feira era um dos mais elaborados, e tinha até um espaço de salão de cabelereiros. A extensão da linha de produtos era com certeza uma das mais completas da feira, com shampoos, condicionadores, máscaras e tudo o que puder imaginar, e para todos os tipos de cabelo. Mas preciso admitir que foi a tinta (ou a henna, como é chamada pela marca ) que me ganhou. Minha mãe tem alergia a produtos muito químicos nos cabelos, e por causa disso vivíamos atrás de tintas naturais. Ela já frequentou o salão Espaço Dios e hoje em dia frequenta o Laces & Hair, pois são os únicos que tingem naturalmente, mas como ela gosta de retocar a raiz em casa, sempre provamos alguma marca nova, então imagina a euforia de conhecer uma marca nacional tão bacana e tão fiel ao conceito do natural como a Surya.

A linha enorme de produtos da marca

Dito tudo isso, devo pedir minhas sinceras desculpas e dizer que sinto um pouco de vergonha de não conhecer a marca anteriormente, pois ela é uma marca de orgânicos tão queridinha que já é exportada para muitos lugares, e inclusive está a venda no Whole Foods Market nos EUA (pra quem não conhece, o Whole Foods é uma rede gigante de supermercados orgânicos maravilhosa, e que acaba de ser comprada pela Amazon).

Vamos aos produtos que testei.

 

Linha Frutas da Natureza:

É a linha de entrada deles, porém a mais popular pois os preços ficam entre R$19-24.

Shampoo amla, guaraná e melão:

Para cabelos normais, e tem um cheiro delicioso. Como o meu cabelo é seco e tem química, nessa linha, o melhor shampoo seria o de laranja e andiroba, que é especialmente para cabelos danificados.

Condicionador morango e buriti:

Para cabelos fracos e quebradiços. Além do cheiro ser maravilhoso, como o shampoo, ele dá uma hidratada extra nos cabelos. Mas eles também possuem um condicionador especial para cabelos com química, que é o de canela e cupuaçu.

 

Máscara morango e buriti:

Na minha opinião, as máscaras são a finalização que fazem toda a diferença. Pelo meu cabelo ser seco, uso alguma máscara toda vez que lavo, sempre alternando para o cabelo não viciar. Essa máscara é da mesma família do condicionador (para cabelos fracos e quebradiços), e além do cheiro incrível, ela é densa e consistente, mostrando que seus ingredientes são super naturais.

Linha Professional Use

Esta já é uma linha mais avançada, em que os produtos giram em torno de R$120-250 reais, mas na minha opinião é a melhor linha deles. São produtos bastante específicos para cada tipo de cabelo, com ingredientes naturais e bastante exóticos, como açaí e amaranto, e extremamente eficazes.

Leave-in Repair Therapy

Infelizmente foi o único produto que recebi desta linha para comentar aqui, mas afirmo com propriedade que é tão bom, mas tão bom que substitui meu leave-in de anos da Bumble & Bumble por ele na mesma hora. Este específicamente é para cabelos tratados, ou seja, não poderia ter sido mais perfeito.

Linha Amazônia Preciosa

Uma linha especial dedicada a produtos com matérias-primas específicas da Amazônia, todos coletadas de florestas nativas ou cultivadas sem agrotóxicos.

Máscara Capilar Murumuru

Esta máscara específicamente é para cabelos oleosos ou mistos, mas, da mesma linha, há outras para todos os tipos de cabelo. Ela vem num bastão e parece uma pomada, com uma textura bastante grossa, e uma aspecto bastante natural, sem aparentar muita mixtura de químicos ou outros ingredientes a não ser os naturais que constituem sua essência.

Henna Creme

A famosa tinta natural para cabelos da marca, que vem em 16 cores e não tinge os fios químicamente. É feita de ingredientes naturais do Brasil e da Índia como açaí, acerola, aloe vera, guaraná, camomila, entre outros. Ainda não testei, mas na outra semana devo ir ao Espaço Surya (spa incrível da marca) e conto tudo aqui.

Henna Pó

No meu caso, experimentei a henna incolor, que não colore, apenas hidrata os fios forma uma cápsula em volta de cada fio, e assim protege e hidrata o cabelo. Porém existe sim a henna em pó com coloração (obviamente natural, e nesse caso especificamente vegetal), e vem em 8 cores diferentes.

Linha de esmaltes

Desta linha recebi 4 cores e 1 óleo secante. Já tinha usado esmaltes veganos antes e todos são mais fininhos, sem muita cobertura, mas achei esse completamente o contrário. Além das cores serem lindas e super exóticas, as embalagens de vidro e tampa de madeira, todos sem exceção têm ótima cobertura e durabilidade. Eles têm base e removedor também, ambos naturais mas estes ainda não testei.

A Surya tem um espaço na Vila Mariana aonde funciona um spa lindo, e que devo visitar logo menos para testar a henna e um empório no Shopping Ibirapuera que vende todos os produtos da marca. Assim que visitar ambos os espaços escrevo mais um post contando das minhas experiências. Vou colocar aqui o site da marca, que vende todos os produtos da marca também:

www.suryabrasil.com

 

XOXO